close
aposentadoria

Você quer continuar trabalhando após a aposentadoria? Veja essas dicas!

Todos sonham com uma aposentadoria tranquila para aproveitar o tempo livre com qualidade de vida e um bolso diário. Mas nem todas as pessoas sonham em parar o trabalho quando essa fase chega, algumas querem apenas "desacelerar" … e se você é uma dessas pessoas, essas dicas são para você.

Finanças Femininas explica como um ritmo de trabalho mais tranquilo e agradável pode fazer parte de sua aposentadoria. Veja as dicas:

1 Fornecer conselho

Que tal usar sua experiência profissional para apoiar quem tem menos tempo no mercado? Como consultor, você tem a possibilidade de criar um portfólio de clientes de acordo com a disponibilidade do seu cronograma. Além de ajudar outras pessoas, você vê reconhecimento pelo que construiu ao longo de sua vida profissional.

2 Abra uma franquia

Se você sempre teve a vontade de ser seu próprio patrão, mas não quer correr os riscos de abrir uma empresa por conta própria, a franquia é uma alternativa. O modelo de negócios pode ser menos arriscado porque tem uma marca estruturada e um nome no mercado. No entanto, é importante aprender muito sobre a franquia que você deseja adquirir, bem como estudar as possibilidades de retorno financeiro no local onde deseja abri-la.

3 Colabore onde você trabalha

Se você construiu uma longa carreira dentro de uma única empresa, vale a pena estudar a possibilidade de permanecer lá, mesmo após a aposentadoria. Você pode assumir um papel diferente daquele que você ocupou, com um dia de trabalho mais flexível e atuando como consultor ou conselheiro.

E então, como você imagina sua aposentadoria? Você sonha com tempo livre ou um trabalho mais tranqüilo? Revise!

Fabio A. Pimentelli Gomes

The author Fabio A. Pimentelli Gomes

Fabio A. Pimentelli Gomes em Engenharia Civil e Direito, além de possuir diversos cursos financeiros, foi palestrante e hoje desfruta de sua merecida aposentadoria. Adora ler e passar informações relevantes a seus leitores espalhados por diversos blogs.

Leave a Response