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Marketing Digital

As tendências mais importantes do Marketing Digital para o próximo ano

A internet se tornou o maior local de busca e conteúdo e é por onde a maioria das pessoas procuram por produtos e serviços como resposta para algum desejo ou necessidade.

Mas você sabe o que é Marketing Digital? Bom, vamos começar por aí: é um conjunto de estratégias e técnicas de comunicação para divulgar marcas, aumentar as vendas e fidelizar o consumidor na internet.

Ele é uma ampla fonte de comunicação que serve para melhorar o relacionamento das empresas em variados meios, com o objetivo de divulgar e comercializar serviços e produtos.

Para as divulgações e vendas terem bons resultados, é importante apostar em algumas atualizações e inovações no mercado do marketing digital.

Mas você já conhece as tendências nesse mundo do Marketing Digital? Continue lendo até o final e descubra!

1 – Criatividade

Um ponto importante para ser produtivo é fazer isso de forma criativa, baseada em dados, ajudando os profissionais de marketing da sua empresa a fazer campanhas que tenham bons resultados.

Uma boa maneira para isso é elaborar conteúdos criativos e práticos para determinados tipos de clientes por meio de propaganda, textos, vídeos, anúncios e outros.

2 – Sites responsivos e mídias sociais

Uma das tendências do Marketing Digital é o mobile-first indexing, que já é realidade nas buscas do Google.

O termo significa “Indexação em dispositivos móveis primeiro” e significa que os resultados que vão aparecer primeiro para as buscas dos usuários serão as dos sites voltados a esses dispositivos.

Investindo em sites responsivos, você consegue também que os visitantes estejam integrados às redes sociais. E já falamos em outro artigo sobre social media como essa ferramenta é importante.

3 – Desenvolvimento com foco na intenção do usuário

É essencial que o desenvolvimento do seu site seja pensado no futuro e nos principais motivos de um usuário estar visitando a sua página.

Hoje, os clientes podem fazer pesquisas sobre informações dos seus produtos e serviços não só em sites de buscas, mas também em assistentes pessoais.

Por isso, desenvolva suas páginas com elementos avançados e que facilitem uma ação do usuário, fazendo com que tudo seja mais intuitivo e aumentando sua conversão.

4 – Conteúdo em vídeo

Hoje o marketing digital tomou conta e está presente em diversas formas, uma das principais é em vídeos. Com o público atual da internet, os vídeos estão cada vez mais importantes nos sites e geram grande parte da receita.

Por isso, muitas empresas estão investindo em produção de vídeos com informações relevantes, já que eles podem aumentar o engajamento dos usuários e compartilhamento.

5 – Personalização

É importante conectar os conteúdos e a sua marca com os clientes. Os profissionais de marketing estão falando sobre personalização há muito tempo, mas isso ainda está em um nível básico.

É preciso criar uma visão unificada nos clientes e com isso elevar cada vez mais o Marketing Digital na sua marca, aumentando sua capacidade de ROI.

As tendências de Marketing Digital que informamos aqui exigem uma estratégia de SEO muito bem planejada e alinhada às inovações do mercado.

Tudo isso, além de fornecer resultados benéficos aos usuários também elevam o seu posicionamento nos sites de buscas.

Quer saber mais sobre o assunto? Tire suas dúvidas nos comentários.

Artigo escrito em cooperação com a Agência Oblige.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

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