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Marketing Digital

Saiba o que é SEO Off Page

O SEO Off Page é uma estratégia de otimização para os mecanismos de busca, ou seja, uma maneira de melhorar a classificação e o rankeamento das páginas web nos sites de pesquisa, especialmente o Google.

 

Em geral, o SEO Off Page é aplicado em conjunto com o SEO On Page, ou seja, faz parte de um conjunto de técnicas que, quando bem-feitas, aumentam significativamente o tráfego orgânico do seu website.

 

Mas o que é o SEO Off Page e como aplicar a estratégia? Calma, o artigo de hoje irá responder a essa pergunta e ajudar no rankeamento do seu site. Acompanhe a leitura!

O que é SEO Off Page?

O SEO Off Page consiste em um grupo de estratégias que são aplicadas fora da sua página web, como forma de demonstrar a relevância do seu conteúdo no mercado.

 

Por exemplo, quando você está navegando em um site de Pet Shop e vê um hiperlink com redirecionamento para a página de um veterinário popular, isso é SEO Off Page.

 

O método é extremamente eficaz na classificação do Google, já que, para o buscador, não interessa apenas encontrar os seus conteúdos, mas sim, saber que o material também tem um bom relacionamento com o restante da internet.

 

Assim, se a sua página receber links e menções em outros sites, e se eles forem realmente confiáveis, o seu conteúdo acaba “ganhando pontos” com o Google. Afinal de contas, as pessoas tendem a compartilhar e referenciar aquilo que realmente tem qualidade.

 

Imagine, por exemplo, um blog com dicas para o tratamento para estrias branca citado no site de uma clínica de estética. Isso quer dizer que o conteúdo produzido pelo blog é relevante e oferece algum valor, portanto, é uma página que tem autoridade no assunto.

 

É justamente assim que o Google pensa. Consequentemente, quanto maior o reconhecimento e autoridade na áreas, melhor é a classificação no buscador.

 

A construção dessa rede de links e menções entre sites, com redirecionamento, é conhecida como “link building”; e os sites citados são backlinks.

 

Porém, vale dizer que o SEO Off Page não se limita a isso. A estratégia também envolve outras medidas de relacionamento com o restante da internet, visto que não basta ser citado – é preciso escolher bem como e onde receber um backlink.

3 dicas para aplicar o SEO Off Page

O SEO Off Page não é uma prática restrita aos blogs. Pelo contrário, qualquer empresa pode usar a estratégia – desde uma empresa de licenciamento de carro até e-commerces, lojas virtuais, entre outros websites.

 

No entanto, para ter uma boa classificação com o Google, é preciso saber como aplicar a estratégia dentro do seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a construir um bom SEO Off Page.

1 – Comece com o SEO On Page

Antes de ter o seu conteúdo mencionado em outras páginas web, você precisa melhorar a otimização dentro do seu próprio site. 

 

Para isso, vale a pena ter atenção quanto ao SEO On Page, lembrando dos princípios básicos:

 

  • Usar uma série de palavras-chaves;
  • Repetir as palavras-chaves ao longo do texto;
  • Investir na produção de conteúdo relevante;
  • Ter uma boa navegabilidade no seu site.

 

Além disso, é importante ter URLs amigáveis, otimizar títulos e intertítulos dentro do seu conteúdo. 

 

Por exemplo, se o foco é um artigo sobre transferencia de carro, lembre-se de usar essa palavra-chave ao longo de todo o texto e no endereço da página.

2 – Produza conteúdos que merecem compartilhamento

Uma das coisas que o Google prioriza é a experiência do usuário. Por esse motivo, de nada adianta fazer um texto com as palavras-chave, se o seu conteúdo não é atrativo e não traz informações de qualidade.

 

Além disso, somente os materiais ricos têm uma boa rede de backlinks. Sendo assim, invista na produção de um conteúdo que mereça compartilhamento e, como consequência, ele será citado por outros sites.

3 – Invista em co-marketing

O co-marketing nada mais é que uma parceria entre as marcas, com o intuito de produzir e promover materiais em conjunto, para atingir um público-alvo específico.

 

Dessa forma, já se estabelece um bom relacionamento com empresas parceiras, que podem se ajudar na divulgação e no compartilhamento de backlinks.

 

Essas empresa podem produzir, por exemplo, um e-book a respeito de algum assunto que interesse aos principais clientes e, na campanha de promoção do material, inserir links para as páginas de ambos negócios.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

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