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Saiba o que é Brand Lift e como funciona na prática

Brand Lift é um termo que pode ser traduzido como um aumento na interação entre a marca e seu público por meio de uma campanha publicitária.

A medição do Brand Lift é importante para entender como o estratégias de marketing e a comunicação impactou o público-alvo da marca e influenciou sua percepção.

Neste artigo, você entende melhor o que é Brand Lift e como ele funciona, além de consultar 5 dicas para colocar isso em prática em sua empresa e / ou agência.

O que é o Brand Lift?

O Brand Lift é uma importante ferramenta para medir os resultados de uma campanha publicitária, considerando o impacto das mensagens transmitidas nas percepções e comportamento do consumidor ao longo do dia de compras.

O Brand Lift fornece informações valiosas sobre a influência de qualquer esforço de publicidade em métricas, como:

  • reconhecimento de marca;
  • lembre-se;
  • consideração;
  • favorável;
  • Intenção de compra
  • Interesse da marca.

Com os resultados obtidos, é possível fazer alguns ajustes na campanha com grande agilidade. Isso ajuda a otimizar esforços e recursos para que, no final, seja possível atingir os objetivos objetivos fornecido pela marca.

Como o Brand Lift funciona na prática?

Não é suficiente saber o que é Brand Lift, você tem que entender como funciona na prática. Nesse sentido, a pesquisa surge como um recurso muito útil.

O primeiro passo é separar a amostra da sua pesquisa em dois grupos: os que foram expostos ao seu esforço de comunicação, seja um filme, um anúncio ou um spot de rádio, por exemplo, e aqueles que não foram expostos.

Depois disso, os questionários da pesquisa são enviados para os dois grupos. Em seguida, as respostas dos dois grupos são comparadas para determinar o “aumento” da campanha.

Exemplos de perguntas sobre o Brand Lift

Agora que você sabe o que é Brand Lift e como funciona na prática, separamos algumas perguntas que você pode usar em seu questionário para avaliar o sucesso de sua campanha publicitária.

Procure combinar as questões de consciência, retirada, NPS e a intenção de compra em seu questionário digital. Assim, é mais fácil entender como sua campanha está sendo visualizada por seu consumidor.

  1. Você se lembra de ter visto uma propaganda do [NOME DA MARCA] nas últimas duas semanas? Se sim, onde você viu?
  2. Quando você pensa na marca [NOME DA MARCA]Qual é a primeira coisa que vem à sua mente?
  3. Você compraria um produto da marca [NOME DA MARCA] da próxima vez que você precisar de um software de gerenciamento? [utilize o produto ou o serviço que a sua empresa oferece].
  4. De 0 a 10, como você tem sido tentado a comprar o nosso produto?
  5. De 0 a 10, quais são as chances de você indicar nosso produto para um amigo?

4 dicas do Brand Lift

1 – Alinhar objetivos e critérios de sucesso

O objetivo da sua pesquisa de Brand Lift deve estar perfeitamente alinhado com os critérios de sucesso da sua campanha de publicidade. Se a intenção da pesquisa é medir o aumento da aposentadoria, estratégias para otimizar a campanha devem ser adotadas com base no mesmo critério de sucesso.

2 – Plano de mídia

É o plano de mídia que determina para onde a mensagem da sua campanha será enviada. Portanto, é essencial que você entenda como cada veículo de comunicação se comporta e quais deles são mais consumidos por seu público-alvo.

3 – Perguntas concisas

Durante a pesquisa do Brand Lift, evite fazer perguntas muito longas. Vá direto ao ponto. As chances de o usuário aderir à pesquisa são maiores quando as perguntas levam menos tempo.

4 – Atenção à competição

As campanhas publicitárias de seus concorrentes podem circular simultaneamente ao seu. Desta forma, o seu público-alvo pode ser exposto à influência de outras marcas também.

Para que você não seja impactado negativamente, esteja atento ao que seus concorrentes estão carregando e faça os ajustes necessários.

Está claro para você o que é Brand Lift e como funciona? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário e não esqueça de assinar nossa newsletter para receber mais informações.

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