close
Finanças Pessoais

Conheça bons investimentos para sair da poupança

Por muito tempo, a poupança foi o investimento preferido de muitas pessoas por não exigir um alto valor de depósito e por ser considerado seguro. Atualmente, seu desempenho é bastante baixo e, apesar dos benefícios que oferece, não mostra um bom investimento para quem quer ganhar dinheiro. Há uma média de 4,55% ao ano, mais uma taxa de referência.

Encontrar outros tipos de investimentos pode ser uma boa alternativa para deixar o dinheiro aplicado, ter uma taxa maior de remuneração e não ter que arriscar muito com opções que têm grandes flutuações na renda ou que podem fazer você perder dinheiro.

Conheça algumas dessas opções:

Bom investimento para sair da poupança

Antes de investir, veja o que cada uma das opções oferece e entenda como elas funcionam.

LCA e LCI

Os chamados de Carta de Crédito do Agronegócio e Carta de Crédito Imobiliário são títulos dos setores que os identificam. O desempenho deles pode ser pré ou pós-fixado e não há incidência de Imposto de Renda sobre ele.

O único é que o resgate só pode ser feito quando expira e, quanto maior o período de aplicação, maior a lucratividade.

BDC

O Certificado de Depósito Bancário geralmente garante um bom retorno e pode ter interesses pré, pós-fixados ou híbridos. O dinheiro aplicado é usado pelas instituições financeiras para financiar suas atividades como uma concessão de crédito e, então, os juros são recebidos por ele.

Tem incidência de imposto de renda, mas usa uma tabela decrescente. Isso significa que quanto mais tempo o dinheiro é gasto, menor é o imposto pago, com uma alíquota que varia de 22,5% a 15%.

Fundo DI

O Fundo DI pode ser indicado como um dos investimentos para sair da poupança, pois tem liquidez diária, rendimento maior que a poupança e pode ser movimentado a qualquer momento.

É necessário prestar atenção à taxa de administração para que não tenha um valor muito alto.

Tesouro Selic

Esta é uma opção para comprar e vender títulos do governo. Assim, quem investe nele “empresta” o dinheiro ao governo e depois é remunerado por ele. Isso permite investimentos com valores baixos, tem liquidez diária, rendimento superior à poupança e baixo risco.

No entanto, tem incidência do Imposto de Renda aplicado de forma decrescente, bem como na CDB.

RDB

O recibo de depósito bancário é geralmente vinculado a uma pequena instituição financeira e se parece muito com a CDB, mas geralmente é mais atraente financeiramente.

Eles não podem ser comercializados por corretores e isso os torna menos conhecidos, então a compra tem que ser diretamente com o financeiro. Seu desempenho é geralmente ligado a algum indicador de inflação.

Sabendo que os bons investimentos para sair da poupança é possível optar por colocar seu dinheiro em diferentes aplicativos e aproveitar o desempenho que eles oferecem. No entanto, vale a pena aprofundar um pouco mais sobre o assunto e ver qual deles é mais vantajoso no momento.

Leave a Response