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Conheça a ferramenta Audience Insights e saiba como pode ajudar seu negócio

O Audience Insights é uma ferramenta do Facebook Business, que trabalha em conjunto com o Facebook Ads, a plataforma de anúncios da rede social. 

 

Portanto, o recurso é voltado para empresas que desejam montar campanhas de marketing no Facebook.

 

Por meio do Audience Insights, é possível analisar as informações referentes aos seguidores e usuários interessados nas suas publicações. 

 

Ou seja, o recurso ajuda a identificar os dados do público, dividindo-o em dois grupos principais: o de pessoas conectadas à sua página, e os usuários de toda a rede social.

 

Assim, uma petshop de banho e tosa para cachorros, por exemplo, pode conhecer mais seus seguidores, suas preferências e interesses, ao mesmo tempo em que tem informações sobre outras pessoas que até então não curtiram a página da empresa.

 

A maneira como o Facebook coleta esse tipo de informações é relativamente simples: quando um usuário define suas preferências, dados pessoas e gostos, o Facebook utiliza esses dados e os arquiva. 

 

Desse modo, o Audience Insights pode usar essas referências para ajudar na criação de campanhas.

 

O resultado é bastante positivo, pois ao identificar os dados do público, é possível elaborar anúncios mais assertivos, que são direcionados para aquela audiência específica. Logo, as chances de vendas são bem maiores.

 

Afinal de contas, pessoas interessadas em licença cetesb, por exemplo, têm um perfil bastante específico. 

 

Com um anúncio dirigido à elas, fica muito mais fácil vender o serviço, ao invés de enviar a propaganda para um número massivo de usuários.

Mas como funciona o Facebook Audience Insights?

O Facebook Audience Insights permite que você conheça seu público-alvo através de informações básicas, até as mais específicas. Desse modo, dependendo do conhecimento acerca da audiência, a campanha se torna muito mais relevante.

 

Entre os principais dados expostos pelo Audience Insights, destacam-se:

 

  • Dados demográficos (idade, sexo, estado civil, etc.);
  • Informações geográficas (localidade, línguas, etc.);
  • Estilo de vida e principais interesses dos usuários;
  • As páginas que os internautas curtem;
  • Comportamento de compra online.

 

Todos esses conhecimentos acerca do público-alvo são coletados por uma série de filtros, que são personalizados de acordo com as necessidades da empresa. 

 

Assim, a marca seleciona o tipo de audiência, e compreende como ela se comporta na rede social.

 

Por exemplo, um ortopedista de cachorro consegue filtrar dados concentrados nos interesses dos usuários, separando um público que acompanha vídeos de animais domésticos.

 

Para acessar o Audience Insights, é preciso ir até o “Gerenciador de Anúncios” da sua página no Facebook, e clicar em “Informações do Público”. A partir disso, você terá acesso aos dados, dependendo do filtro aplicado.

As vantagens do Facebook Audience Insights para o seu negócio

A principal vantagem do Facebook Audience Insights é a possibilidade de oferecer um anúncio personalizado, em conformidade com as informações do público-alvo. Ou seja, é possível desenvolver uma campanha para um grupo ideal.

 

Dessa forma, ganha-se não só com as chances de venda, mas tem-se um investimento financeiro mais estratégico, evitando gastos extras e dispendiosos para o negócio.

 

Além disso, campanhas mais assertivas entregam uma proposta de valor aos usuários. 

 

Afinal de contas, se o assunto é sobre remediação do solo, a campanha pode usar uma linguagem que conversa com esse público, com um conteúdo relevante.

 

O Audience Insights também ajuda a adotar uma tonalidade para a sua empresa. Quer dizer, um modo de conversar e falar com a audiência, de acordo com as preferências e comportamentos desse público específico.

 

Ademais, também é possível segmentar o público de acordo com a oferta. 

 

Assim, se a empresa estiver oferecendo um serviço ou produto específico para um determinado nicho, como algo voltado para as mulheres, por exemplo, o Audience Insights permite recolher informações acerca das seguidoras.

 

Vale dizer que, atualmente, toda estratégia de marketing, principalmente de marketing digital, compreende a importância da identificação do público-alvo, visto que as pessoas buscam por conteúdos cada vez mais personalizados, ao invés das antigas propagandas massivas.

Conclusão

O Facebook Audience Insights é um ótimo aliado para as empresas, seja na elaboração de campanhas pelo Ads, ou para coletar dados para o público-alvo.

 

Ao ter essas informações em mãos, a estratégia de marketing do seu negócio só tende a ganhar, tanto na produção de conteúdo relevante, quanto no aumento das chances de venda, com propagandas direcionadas e específicas.

 

Por esse motivo, o Audience Insights ganha cada vez mais notoriedade, sendo um recurso importante para quem deseja investir em marketing no Facebook.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

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