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Negocios

Como validar uma ideia de negócio antes de empreender

A validação da ideia é um estágio fundamental para qualquer empreendedor. Ela é responsável por Garantir que os esforços relacionados à criação de uma nova empresa se concentrem em um modelo de negócio que realmente funcione. Neste post, você saberá a maneira mais prática e eficaz de validar uma ideia de negócio.

No começo, isso pode até parecer óbvio. Mas é muito comum encontrar pessoas que, seja por excesso de confiança na idéia ou pela ansiedade de ver tudo pronto rapidamente, optem por pular essa etapa. A conseqüência? Tempo, energia e dinheiro investidos em produtos ou serviços que podem não ser bem recebidos pelo mercado.

Pesquisa e pesquisa saber se alguém já implementou sua ideia. Não esqueça de checar também se algo semelhante já existe no mercado internacional.

mesmo o que algo muito semelhante já tem foi concretizadoo, o o que é muito provável, não significa que você devao desistir de abrir o negócio. Pensar em promover melhorias na produto / serviço ou na expansão das proposições de valor oferecidas e verificar se há espaço para você na arena competitiva. Se a resposta for sim, vá em frente.

O próximo passo é conversar com as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas em que você confia. O objetivo aqui é obter feedbacks Honestos. Se você é a única pessoa que encontra a boa ideia, desconfie e revise o conceito. E certifique-se de uma coisa: você não precisa validar uma ideia de negócio sem consultar outras pessoas.

Em seguida, você tem que validar sua ideia do ponto de vista essencialmente marketing. Nesta etapa, diferentes aspectos do produto ou serviço e o modelo de negócio deve sernalisados: perfil e tamanho do alvo, o preço e posicionamento são somente alguns deles.

Esta lista pode ser uma boa referência para começar:

A resposta é pesquisar. Sendo um pouco mais específico: percebendo uma prova de conceito. o que permissãovai que o empreendedor sabe qual é o tamanho do mercado em que ele pretende agir, em qual fase de maturidade este mercado está localizado e qual é a melhor maneira de posicionar a partir do lançamento de um acordo novo produto ou serviço.

Além disso, a prova de conceito traz uma confirmação do perfil do público-alvo, o que ajuda o empreendedor a desenvolver uma solução capaz de adivinhaçãová realmente as necessidades e desejos deste consumidor. Uma saída para a competição. Hoje, é possível encontrar alternativas bastante acessíveis para realizar investigações como esta, principalmente se a opção for pesquisa digital.

outro método alternativo de como validar uma ideia de negócio e uma boa maneira de provar aos investidores que existe pessoas dispostas a pagar por sua ideia é criador uma campanha crowdfunding. mas É importante lembrar que o público que acessa esse tipo de as plataformas podem não ser as mesmas que você deseja alcançar. sim Nesse caso, esse método não será tão eficienteovocê.

Se o seu negócio já estiver em fase de desenvolvimento e você precisar de validação de hipóteses, o MVP Pode ser uma ferramenta muito útil. É sobre o acrônimo para Neste caso, um conjunto de testes práticos feitos com um produto ou serviço usando os recursos mínimos possíveis, mas isso ainda entrega sua proposta de valor principal. o que é importante porque permite ao empreendedor ver uma reação prática do mercado a solução que pretende oferecer para ter Certifique-se de que o negócio é viável.

Uma sugestão para desenvolver um MVP que traga bons resultados é criar um página inicial. A página será usada para mostrar e gerar levaqual será usado mais tarde em esforços específicos. Com base nas reações clientes potenciais, você vai desenhar as hipóteses e métricas que serão usadas para desenvolver os critérios a serem testados com o MVP e as expectativas de retorno do processo Como um todo.

Existem ferramentas que permitem a coleta das informações necessárias e facilitam muito a maneira de validar uma ideia de negócio em um curto período de tempo. e É importante tirar proveito deles para garantir que seus investimentos e esforços não sejam em vão. Lembre-se de que é muito mais fácil criar um negócio para atender a uma demanda que já existe do que criar demanda para sustentar um negócio.. Portanto, é importante saber onde você está entrando, para saber como lidar conscientemente com os riscos e oportunidades de cada cenário.

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