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Marketing Digital

Como trabalhar com Inbound Marketing no ramo de casa e construção

Você sabe o que é Inbound Marketing e como utilizá-lo para trazer mais resultados para a sua loja de casa e construção?

O Marketing de atração, como também é chamado o Inbound, é uma estratégia que tem como objetivo fazer com que o cliente encontre uma determinada marca, e não o contrário, como costuma ser visto.

Isso quer dizer que ao aplicar as técnicas de Inbound na sua empresa, não é ela que vai atrás do consumidor, mas sim disponibiliza meios de fazer com que ele chegue até a marca sem dificuldades.

Essa técnica pode ser essencial para uma empresa de manutenção spda, assim como para um estabelecimento de casa e construção, já que é possível oferecer bons conteúdos e desenvolver um relacionamento com os seus compradores.

Então, se você quer saber mais sobre as principais estratégias do Inbound Marketing e como aplicá-las no seu negócio, siga na leitura deste artigo.

O que é o Inbound Marketing?

Todo empresário que está antenado com o setor de marketing da sua empresa certamente já ouviu falar sobre o Inbound e o Outbound.

Enquanto o Inbound é uma forma passiva de conquistar clientes, o Outbound é a ativa, utilizando mídia impressa e os anúncios como ferramentas para buscar pelo consumidor.

No Inbound isso é diferente. Ao criar conteúdos importantes, tal como pode ser o caso da obtenção do laudo de periculosidade operador de empilhadeira, uma empresa garante mais visibilidade para a sua marca.

Entre as principais características do Inbound Marketing, é possível mencionar as seguintes:

  • O Inbound é um investimento;
  • É possível mensurar os resultados;
  • É necessário produzir materiais relevantes;
  • Ele pode diminuir os custos de aquisição de clientes;
  • Entre outros pontos.

Inbound Marketing como investimento

Muitas ações de publicidade envolvem custos que podem acabar tornando uma campanha cara para o negócio.

Nesse sentido, o Inbound é considerado um investimento, já que para divulgar um serviço como o de caldeiraria tubulação industrial é possível elaborar conteúdos interessantes que atraiam os clientes para a sua página.

Do mesmo modo, uma loja de casa e construção pode apostar na estratégia para divulgar os seus produtos e indicar como eles são utilizados em uma reforma de modo orgânico e sustentável.

Mensurando os resultados do Inbound

Uma das grandes vantagens do Inbound é permitir o acompanhamento das métricas, que vão revelar o quanto o seu material está impactando as pessoas.

Se você utilizar o e-mail marketing para se comunicar com o seu público, é possível saber, por exemplo, quantas pessoas abriram a mensagem, de modo que você pode entender se a estratégia foi interessante para os destinatários.

Produção de materiais para Inbound

Para que o Inbound Marketing traga resultados positivos, ele precisa que você desenvolva materiais atrativos, que encantem os leitores e façam com que as pessoas queiram acompanhar a sua marca mais de perto.

Por isso, é importante que os artigos sejam claros e objetivos, além de abordarem temas relacionados ao seu segmento, tal como a importância da barra roscada com olhal, ou outros itens utilizados em construções.

Custo de aquisição de clientes (CAC)

Justamente por ser uma estratégia orgânica de divulgação da sua loja de casa e construção, o Inbound Marketing se torna uma forma interessante de diminuir o CAC.

Isso porque quando uma marca decide fazer anúncios na internet, ela deve investir uma quantia para que o material chegue no seu público-alvo.

No Inbound, o conteúdo desenvolvido pela sua empresa é visto pelos clientes no site, no blog, no e-mail marketing e em várias outras plataformas, diminuindo os custos para trazer mais um comprador para a sua marca.

Estratégias de Inbound Marketing

Você pode promover a sua loja de casa e construção de diferentes formas, bastando para isso entender a estratégia e utilizar o formato de conteúdo adequado para a sua marca.

Ao divulgar a sua empresa pelo blog, você pode apostar em artigos de temas variados, que sejam relevantes para os leitores.

No e-mail marketing, é possível disparar mensagens com assuntos relacionados ao que o seu cliente procura, ajudando-o a conseguir a solução de ferramenta que ele precisa.

As redes sociais também são essenciais para o Inbound Marketing, já que as publicações do seu perfil podem trazer cada vez mais pessoas interessadas em adquirir os seus produtos.

Além disso, é fundamental ter um site, que promova a sua marca e permita que os consumidores do seu estabelecimento encontrem a sua página na internet.

Desse modo, o Inbound Marketing é indispensável para as empresas que desejam crescer no mundo virtual, ao mesmo tempo que querem fortalecer a sua marca e atrair os clientes de modo simples e orgânico. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

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