close
aposentadoria

Como priorizar o fundo de emergência, economizando e pagando dívidas

Nós todos queremos ser mais responsáveis ​​com o nosso dinheiro. Enquanto isso, parece bom em teoria, pode ser confuso quando você decide implementá-lo!

Quanto de suas finanças vai para o lugar certo? Como você pode acabar com a confusão e ter suas finanças no dia? O blog Mint dá algumas dicas:

1. Faça um “mini” fundo de emergência

Você precisa ter um fundo parcial em primeiro lugar. Se você não tem um, e precisa enfrentar uma crise, terá que pedir dinheiro emprestado, o que significa mais dívidas. Seja com um membro da família, um banco ou o cartão de crédito.

Um fundo de emergência “mini” deve ser em torno de R $ 2000. Isso cobrirá emergências menores.

Toda vez que seu fundo de emergência acabar, interrompa qualquer outra despesa e salve até que você possa juntar o valor novamente. Então, você pode se concentrar na construção de um fundo de emergência mais substancial, algo equivalente ao seu custo de vida de 3 a 6 meses.

2. Renegocie sua dívida

Antes de começar a pagar sua dívida, você deve encontrar maneiras de reduzi-la. Veja se você pode refinanciar para obter uma menor taxa de juros: dívidas de carro, hipotecas e empréstimos estudantis.

Quando você renegociar, verifique se o seu novo empréstimo não é ainda pior. Quanto maior o tempo de empréstimo, mais você pagará em juros. Você deve usar a renegociação como uma oportunidade para economizar dinheiro e não gastar mais.

3. Concentre-se em salvar

A regra geral é que você deve alocar entre 10-15% de sua renda para a aposentadoria. Enquanto algumas pessoas argumentam que todos os seus esforços devem ser para o pagamento de alguma dívida, alocando dinheiro para a aposentadoria agora, você pode economizar dinheiro mais tarde.

Por quê? O aspecto mais importante de poupar para a aposentadoria é o tempo. Quanto mais tempo você gasta, mais você terá – simples também.

Você gostou dessas dicas? Como você organiza seu orçamento? Revise!

Fabio A. Pimentelli Gomes

The author Fabio A. Pimentelli Gomes

Fabio A. Pimentelli Gomes em Engenharia Civil e Direito, além de possuir diversos cursos financeiros, foi palestrante e hoje desfruta de sua merecida aposentadoria. Adora ler e passar informações relevantes a seus leitores espalhados por diversos blogs.

Leave a Response