close
Marketing Digital

Como o Instagram pode ajudar nas estratégias de marketing da sua empresa

O Instagram é hoje uma das principais redes sociais, capaz de trazer resultados positivos para os mais variados tipos de negócios.

Com o crescimento da plataforma, cada vez mais estabelecimentos apostam nas suas ferramentas para divulgação de uma empresa, conquistando novos clientes e fortalecendo a marca.

Se você possui um smartphone com um pacote de dados ativo, certamente é um dos usuários que aproveita o seu trajeto para o trabalho para acompanhar uma série de perfis presentes no Instagram.

Lá, é possível visualizar de modo fácil uma postagem de fotos de peças para tratores agrícolas, sendo este um modo eficiente de fazer publicidade para os consumidores de um estabelecimento.

Não à toa, grande parte dos empresários já sabem que manter uma forte presença virtual, principalmente nas redes sociais, é um dos meios mais eficazes de trazer novos pedidos para o seu negócio.

Por isso, se você quer entender como o Instagram pode ajudar nas estratégias de marketing da sua empresa, siga na leitura deste artigo e conheça melhor a importância dessa plataforma.

Os números do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no momento. Ele se tornou essencial para quem quer promover um centro de usinagem 5 eixos ou um escritório de contabilidade, por exemplo.

Entre os principais motivos, estão os números do Instagram:

  • Mais de 1 bilhão de contas ativas mensalmente;
  • Mais de 500 milhões estão ativas todos os dias;
  • Mais de 500 milhões usam os Stories diariamente;
  • 80% dos usuários seguem pelo menos uma conta empresarial.

Com dados tão relevantes quanto esses, é possível entender o motivo pelo qual cada vez mais proprietários de negócios recorrem às ferramentas do Instagram.

Com 500 milhões de pessoas utilizando a plataforma todos os dias, o alcance de uma empresa que investe na sua atuação dentro da plataforma pode surpreender.

Por isso, se você ainda tinha dúvidas sobre a necessidade de criar o seu perfil no Instagram, certamente já percebeu que ele se tornou indispensável para os negócios.

Como utilizar a plataforma nas estratégias de marketing

As ferramentas disponíveis no Instagram são muito eficientes em termos de divulgação de um produto, seja ele um frasco de álcool isopropílico 70, ou uma coleção de roupas infantis.

Entre as principais possibilidades da plataforma estão: as postagens no feed, os Stories e os anúncios.

Postagens no feed

O feed de notícias, é a área principal que o usuário acessa ao entrar no Instagram, é um dos meios mais simples de conquistar os seus seguidores.

Ao postar uma foto do seu produto, você permite que os usuários visualizem o item de modo rápido e claro, e também abre espaço para receber comentários e promover interações.

Se você posta uma imagem descrevendo o processo de renovação CNH idoso, os seguidores do seu perfil podem aproveitar a postagem para tirar dúvidas e levar mais informações sobre o seu serviço.

Essa é uma das melhores maneiras de criar um maior vínculo com o seu público, garantindo que eles acompanhem mais de perto a empresa e conheçam as novidades e lançamentos da marca.

Os Stories

Uma das ferramentas que ganhou grande destaque no Instagram, e garantiu que mais pessoas pudessem acompanhar a rotina de um negócio, é o Stories.

Com conteúdos espontâneos, que podem ser filmados a qualquer momento, você disponibiliza um material único pelo período de 24 horas.

Com essa interação rápida, as marcas obtiveram o benefício de promover o seu negócio de modo simples e eficiente, já que cada vez mais pessoas recorrem aos Stories para se atualizarem sobre tudo.

Sendo assim, se você ainda não utiliza a ferramenta para conquistar e fidelizar os seus clientes, é preciso iniciar o quanto antes.

Anúncios na plataforma

O Instagram ainda oferece a modalidade de anúncios, que promove uma empresa de modo interessante e eficaz.  

Isso porque esse tipo de publicidade pode ser visto no decorrer do feed de notícias e entre os Stories, impactando um grande número de usuários na plataforma.

É possível optar pelo tipo de anúncio que mais faça sentido para a empresa, utilizando fotos ou vídeos, para que a comunicação com os potenciais clientes da sua marca seja mais efetiva dentro do Instagram.

Com essas ferramentas, você faz com que o público possa encontrar o seu perfil e seguir as novidades, trazendo bons resultados para as estratégias de marketing da sua empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

Leave a Response