close
Estilo de Vida

Como Melhorar a Comunicação com uma Técnica Inusitada

Na sua mente já passou algo acerca da ligação entre comunicação e hipnose, e como essa ligação entre elas pode se tornar um meio eficiente para desenvolver seus aspectos pessoais, emocionais e profissionais?

Dificuldades que encontramos para nos comunicarmos uns com os outros são comuns. Pouca confiança ao falar, obstáculos comunicativos, como pouco controle emocional ou timidez, são algumas das várias causas que podem acometer qualquer um.

Se você sempre sofreu com problemas ao falar em público, ou então tem dificuldades comunicativas em geral e acha importante lidar com elas, é muito provável que a hipnose aplicada na comunicação vai te ajudar.

Quer aprender mais? Então fique conosco e veja a seguir qual a ligação da hipnose com a comunicação, a importância dessa prática e como ela tem evoluído.

Comunicação e hipnose: um trajeto importante para alcançar seus propósitos

Em tempos onde cada vez mais se fala em autoconhecimento e clareza comunicativa, não apenas para uma promoção profissional, mas também e sobretudo interpessoal e pessoal, compreender a importância da hipnose e como ela colabora com a comunicação é essencial.

Para entendermos melhor a ligação entre comunicação e hipnose, é importante termos em mente qual o conceito da palavra hipnose.

Existem variantes em relação ao conceito, assim como diferentes linhas. Segundo LOPES, 2005:

Hipnose é um conjunto de ferramentas psicológicas e fisiológicas utilizadas para a transformação processual da atenção.

Fato é que desde o princípio da vida humana, encontramos algumas práticas parecidas e com relações ao que admitimos hoje como hipnose. Aplicada na medicina tradicional, assim               como em certos rituais julgados como místicos e religiosos, ela achou suas “instruções” e foi sistematizada de forma oficial no ano de 1842. Isso em virtude de James Braid – tido como o fundador da hipnose.

Sigmund Freud e Jean-Martin Charcot, entre os anos que separam os séculos 19 e 20, foram os culpados pela propagação do termo.

Se, há muitos anos atrás, entretanto, a hipnose era tida de uma maneira mais mística, atravessando em seguida para uma relação terapêutica, com Milton Erickson, atualmente a técnica está ainda mais próxima da assertividade da comunicação.

Um bom exemplo é a oratória hipnótica, que abrange distintos tópicos que otimizam a comunicação e a forma com a qual a pessoa propaga a sua mensagem.

Lucros da técnica da hipnoterapia para a comunicação

Alguma vez, você já se perguntou, sobre as causas que bloqueiam a sua comunicação e atalham seu boom e crescimento, nos diferentes aspectos da sua vida?

Grande parcela dos embates comunicativos ocorrem por motivos como tom de voz impróprio, falta de vinculação do olhar, postura imprópria, não está preparado para ouvir críticas e lidar com feedbacks negativos, falta de interesse no interlocutor, bem como a ausência de empatia.

Todos estes agentes mencionados acima agem como ruídos que atrapalham o convívio entre indivíduos, equipes, causando tensão, mal-estar e outras problemáticas.

Entretanto, se formos levar em conta a hipnose aplicada às questões da comunicação, vamos estar diante de não somente um instrumento de melhora comunicativa, mas sim em um genuíno combo de soluções.

Há por exemplo, numerosas pesquisas que mostram como a prática da hipnose pode agir no tratamento de situações que embaraçam a comunicação e sociabilidade, por exemplo:

Acanhamento; Fobias sociais; Desânimo, e tantas outras mazelas.

Mais do que isso, a hipnoterapia, poderá operar como uma fonte de autoconhecimento, auxiliando o indivíduo a entender suas crenças limitantes, a causa pelo qual tais crenças acontecem e, dessa maneira, saber viver com mais harmonia com seus problemas comunicativos e, dessa forma, driblá-las e ainda superá-las.

Algumas benesses que o uso da ferramenta da hipnose podem causar, no que tange à comunicação, são:

Lidar melhor com aquela ansiedade e o medo que muitos indivíduos experimentam ao falar em público;

  1. Desenvolver métodos de improvisação;
  2. Empoderar-se da ferramenta de rapport e espelhamento;
  3. Falar com convicção e segurança;
  4. Capacidade de preparar apresentações para plateias de alto impacto;
  5. Ter domínio sobre a sensação de frio na barriga e pernas bambas;
  6. Melhor domínio corporal, com gestos coordenados e adequados;
  7. Reprogramar a própria mente, entre outras coisas que ocasionam diversas vantagens comunicativas.

Onde posso achar um treinamento de Hipnoterapia?

Para poder aproveitar destes e tantos outros proveitos que a prática da hipnose origina em seu envolvimento com o ato de se comunicar, uma alternativa perfeita é fazer um investimento em um curso de Hipnose.

Um curso de Hipnose EAD conta com um dos mais completos no assunto, deixando fácil acesso aos aprendizes, as mais avançadas ferramentas para que eles sejam capazes de evoluir em suas palestras em público e situações comunicativas em geral.

Tem interesse em saber mais pormenores? Então não perca tempo e entre em contato conosco, neste instante, clicando nesse outro artigo.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

Leave a Response