close
Investimentos

Como investir seu décimo terceiro e fazer o seu dinheiro?

No caso de um acidente, esse dinheiro vem a calhar em um momento em que muitas pessoas tentam equilibrar contas no meio de compras de Natal e viagens de férias.

Mas também há aqueles que já prepararam e conseguiram arrecadar dinheiro para agraciar quem mais gosta com presentes de Natal ou já está com os ingressos comprados para aproveitar o final do ano em algum lugar legal. E então, o que fazer com o 13º nesses casos?

A resposta é simples: invista. Muitas pessoas não consideram essa opção porque pensam que o dinheiro será “parado” e não trará nada de bom. No entanto, o que pode acontecer é exatamente o oposto. Esse dinheiro pode se tornar a chave para conquistar o seu sonho que hoje parece inatingível.

Você tem interesse em saber como investir seu 13º salário? Vem comigo que eu te digo agora algumas opções bacanas para você considerar ao aplicar seu dinheiro rico:

Tesouro Direto

Este é considerado o primeiro passo para aqueles que querem deixar a poupança e ver melhores retornos para seu dinheiro. No final, mesmo pagando Imposto de Renda sobre os lucros, o Tesouro Direto pode oferecer retornos muito maiores do que o notebook.

Vale lembrar que existem títulos com retornos diferentes, cada um com suas vantagens e indicações. Então, é legal tentar entender um pouco melhor sobre cada um deles, a fim de escolher aquele que melhor se adapte às suas expectativas.

Certificado de Depósito Bancário

O famoso CBD é um título privado, emitido pelos bancos. É como se o investidor emprestasse dinheiro a um banco e, na data combinada, recebesse de volta o valor investido mais os juros pagos no período.

O mais legal é que, além de ser capaz de trazer bons resultados legais para o seu dinheiro, o CDB é muito seguro porque é segurado pelo FGC – Guaranteed Credit Fund. É essa instituição que garante o retorno do seu dinheiro, se o banco declarar falência, por exemplo. Apenas preste atenção porque o FGC tem um limite de quanto dinheiro ele garante para cada investidor, ok?

Títulos de crédito

Existem dois tipos bem conhecidos de cartas de crédito: o LCA e o LCI. O primeiro está ligado ao agronegócio e o segundo ao setor imobiliário. Em outras palavras, a aquisição desses títulos ajuda, de certa forma, a estimular o desenvolvimento desses setores.

Eles também são bastante populares porque também são garantidos pelo FGC e ainda estão isentos do Imposto de Renda. Mas o alerta permanece para você fazer as contas antes de escolher onde vai investir o seu 13º, pois a isenção de IR não deve ser o único critério a ser considerado na sua escolha.

Fundos de inversão

Aqueles que começam a investir também costumam procurar por essa opção. Os fundos podem ter configurações variadas: há aqueles que se concentram em renda fixa, outros apenas em ações e até mesmo aqueles que fazem um mix de títulos de renda fixa com renda variável.

Com tantas possibilidades, vale a pena olhar com cuidado para encontrar uma alternativa que realmente ajude seu dinheiro a ter o desempenho que você deseja e de acordo com suas perspectivas futuras. Esta pesquisa, além disso, pode ajudá-lo a evitar armadilhas de fundos que cobram taxas administrativas abusivas.

ações

Você acha que investir na Bolsa de Valores era algo para quem tem muito dinheiro? Nada disso. E no caso de um acidente. Naturalmente, quanto maior o capital aplicado, maiores os retornos possíveis. Só isso não significa que você deve desistir de investir na Bolsa de Valores em breve no rosto.

Você pode, por exemplo, começar a investir menos dinheiro e aumentar gradualmente esse valor, seguindo uma sólida estratégia de investimento. Com isso, você pode gradualmente alcançar melhores resultados, ganhando mais confiança no que está fazendo.

Você já viu apenas como existem várias opções para investir seu 13º e, com isso, estar mais perto de conquistar tudo o que eu sempre quis? Claro, não vou dizer que os resultados serão milionários e instantâneos. Na verdade, sempre duvide quem promete retornos astronômicos em pouco tempo.

Mas, como você já deve ter aprendido nessa vida, com persistência, foco e força de vontade, você consegue atingir muitos objetivos que criou para você e para quem mais ama. O importante é começar. A partir daí, cada passo que você dá valerá muito mais tarde.

Leave a Response