close
Negocios

Como escolher um site para fazer uma pesquisa de opinião?

Você quer criar uma pesquisa de opinião para sua empresa, mas ainda não sabe qual site escolher? Tenha certeza: nós temos a solução que você está procurando!

Pesquisas de opinião no ambiente corporativo são ferramentas importantes para as empresas que querem se desenvolver. Eles ajudam o gerente a encontrar soluções e melhorias da perspectiva de seu público-alvo.

Quando os consumidores finais da marca são consultados para apresentar suas considerações em relação a um produto ou serviço, eles estão dando à empresa a oportunidade de se aperfeiçoar e criar diferenciais competitivos.

As respostas obtidas nas pesquisas de opinião servem como ponto de partida para a melhoria contínua, passando por produção, distribuição, marketing, vendas e outros setores.

Com esse tipo de pesquisa, é possível conhecer melhor os clientes da marca, identificar novas oportunidades, tomar decisões mais estratégicas, impulsionar a competitividade da empresa, testar a aceitação de produtos e serviços e oferecer ao público o que eles realmente precisam.

Verifique se 6 dicas funcionam para ajudar você a escolher o melhor lugar para estudar.

6 dicas sobre como escolher um site para fazer uma pesquisa de opinião

Ao procurar um lugar para fazer uma pesquisa de opinião, responda a 6 perguntas:

  1. Você tem questionários prontos para usar?
  2. Você tem um painel de quadros segmentados?
  3. É multi-plataforma?
  4. Gera relatórios automáticos dos resultados?
  5. Você oferece planos gratuitos?
  6. Você oferece suporte técnico de qualidade?

Abaixo está a importância de analisar cada uma dessas questões.

1 – questionários prontos

Ao escolher o site para pesquisas, opte pelo que já oferece questionários prontos e que já tenham sido validados por especialistas. Isso fará com que você ganhe tempo, já que não será necessário montar suas questões completamente do zero, além de reduzir as probabilidades de erro no momento da construção.

2 – Painel de respostas

Pesquisas conduzidas por institutos tradicionais, além de muito caras, tendem a demorar muito, dependendo do nível de complexidade do seu alvo. Isso porque é muito difícil, por exemplo, encontrar 500 homens de classe AB, com idades entre 20 e 30 anos, moradores de um determinado bairro e que estejam dispostos a responder a um questionário na rua.

Portanto, é interessante escolher um site para fazer uma pesquisa de opinião que já tenha um painel bem estruturado de respondentes. Desta forma, depois de completar o seu questionário, você só terá que selecionar o perfil de amostra desejado e pronto.

3 – Plataforma cruzada

Para você obter respostas com mais qualidade e eficiência, é importante que o site escolhido para fazer sua pesquisa de opinião tenha a opção de plataforma cruzada. Isso permite que os questionários sejam enviados por e-mail por meio do aplicativo para dispositivos móveis ou até que apareçam em um banner no seu site.

Desta forma, você aumenta suas chances de alcançar a secretária eletrônica desejada.

4 – Relatórios automáticos

O tempo é um fator muito importante no mundo corporativo. Portanto, as pesquisas devem ser feitas com agilidade e os resultados também devem ser entregues de forma ágil.

Não é aconselhável perder tempo prevendo as respostas e transformando os dados coletados em informações relevantes manualmente. O mesmo se aplica quando pensamos, por exemplo, em gerar gráficos com as respostas obtidas. Hoje, a tecnologia nos permite fazer tudo isso automaticamente, para que seu tempo seja dedicado ao que realmente importa: obter insights.

5 – Planos gratuitos

Como dito acima, a pesquisa em institutos tradicionais custa muito caro. Pensando nisso, nossa quinta sugestão é: opte por sites que ofereçam planos gratuitos para você experimentar o serviço e, no futuro, contrate planos pagos que atendam mais às suas necessidades.

6 – Suporte técnico disponível

Se você nunca usou um site para fazer uma pesquisa de opinião, pode precisar de ajuda para gerenciar a plataforma. Portanto, escolha aquele que oferece suporte técnico sempre que você precisar. Assim, os resultados de sua pesquisa não serão prejudicados.

Estas foram as nossas 6 sugestões sobre como escolher um bom site para fazer uma pesquisa de opinião. Deixe seu comentário.

Leave a Response