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Marketing Digital

Benchmarking Aprenda com os melhores do mercado

Administrar o estresse é essencial para o dia a dia no trabalho. Foto: iStock, Getty Images

Já pensou em aprender com os melhores do mercado? Gosta de pesquisar? Se a resposta for sim então você precisa conhecer o método Benchmarking que através da análise fará a sua grama tão verde quanto a do seu vizinho!

Um ponto de referência  

É exatamente isso que significa Benchmarking, uma espécie de pesquisa com intuito de encontrar as melhores opções de planejamento estratégico e aplicá-las em seu negócio.

Compare produtos, práticas empresariais, serviços ou metodologias e entre com vantagens na disputa por nicho de mercados!

Mantenha a sua identidade

Praticar Benchmarking não significa tornar-se um papagaio ou um plagiador mas sim observar os melhores resultados obtidos pela concorrência e pesquisar quais foram os métodos utilizados. 

Você não perderá as suas raízes, ao contrário, vai absorver cada vez mais informações e construir um negócio com a sua cara!

Que tipo de Benchmarking escolher?

Interno: Que tal fazer uma análise dos melhores procedimentos que a sua própria empresa possui? Esta é a proposta do Benchmarking interno.

Competitivo: Conheça o que a concorrência sabe fazer de melhor e adote o método no seu negócio. Nada como entender como funcionam as armas do seu inimigo!

Funcional: Estude o processo de trabalho de uma empresa mesmo que o nicho de mercado que ela atua seja diverso do seu.

Cooperação: Uma opção para você que deseja aprender e ensinar ao mesmo tempo. O Benchmarking Cooperativo proporciona a troca de informações entre empresas através da parceira e assim cada uma delas observa o procedimento que desejar.

Comece a usar o Benchmarking agora! (Por favor não vá embora)

Veja agora o passo a passo para você começar a usar o Benchmarketing em seu negócios e ter vantagens.

1º Passo: Conheça a si mesmo! Você deve analisar o seu negócio primeiramente entendendo todos os processos que o compõem assim saberá o que e onde melhorar.

2º Passo: Busque pelos destaques do mercado! É hora da pesquisa, saiba quem são os nomes mais citados quando o assunto é planejamento estratégico.

3º Passo: Defina o modo de captação de dados! Seja por parceria ou não você deve planejar a maneira como irá descobrir os métodos mais eficazes e procedimentos para adotar em sua empresa.

4º Passo: Analise a concorrência! Em que eles são bons? Descubra!

5º Passo: Agora compare! Depois de conhecer os métodos do seu concorrente procure pareá-los com os seus e identifique possíveis divergências. 

6º Passo: Estabeleça metas! Caso tenha detectado diferenças entre os métodos do seu rival e o seus você deve planejar maneiras de supera-lo.

7º Passo: Adapte os setores frágeis! Logo após descobrir as deficiências da sua empresa comece a lapida-las para que seja possível tanto a curto quanto a longo prazo alcançar o seu tão almejado sucesso.

8º Passo: Hora de começar tudo outra vez! Sempre renove seu Benchmarking estudando outros mecanismos para obter novos resultados.

Fatores Positivos do Benchmarking

 

  • Você conhece mais a sua empresa e compreende melhor toda a sua estrutura.
  • Através da adoção dos melhores métodos os seus procedimentos podem ser modificados para uma versão infinitamente melhor.
  • Mais experiência a respeito de como funciona mercado.

 

Fatores Negativos do Benchmarking

  • Se aquele que o aplica não entender o seu real objetivo e apenas copiar procedimentos a sua experiência com o Benchmarking será um fracasso.
  • A prática unicamente do Benchmarking Interno não é suficiente para obter resultado visto que o seu propósito é justamente observar os seus concorrentes.
  • Mergulhar profundamente nessa ferramenta de maneira avulsa pode fazer com que você perca a sua identidade então tome cuidado.

Agora meu amigo é hora de arregaçar as mangas e partir para dentro! Fique atento as melhores técnicas e pesquise bastante sobre este assunto, aprofunde-se! Espero que tenha gostado de todo conteúdo, em breve eu volto com muito mais para você!

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