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Marketing Digital

As melhores estratégias de marketing para imobiliárias

Quando falamos em imobiliária, logo nos vem à cabeça vários processos burocráticos e as tradicionais placas de “aluga-se” ou “vende-se” fixadas nos imóveis.

 

Entretanto, o mercado tem modificado bastante a maneira como as imobiliárias atuam no segmento de marketing. 

 

Hoje, as tradicionais propagandas ocupam espaços em conjunto com ferramentas altamente tecnológicas, que ajudam na ampliação dos negócios.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o mercado imobiliário residencial registrou um aumento de 9,4% nos últimos anos.

 

Contudo, algo que preocupa bastante a equipe de vendas do mercado imobiliário é a baixa taxa de conversão de leads (potenciais clientes), que não ultrapassa 1%, pois a jornada de compra de um imóvel é longa e envolve vários fatores (emocionais, financeiros, etc).

 

Sendo assim, é preciso buscar as melhores estratégias de marketing para imobiliárias, em esforços para aumentar a conversão, as vendas e manter um bom percentual de crescimento no mercado.

 

Por isso, separamos algumas dicas de marketing imobiliário que podem ajudar a sua empresa. Confira!

Tenha um site focado em conversões

Hoje em dia, é possível encontrar praticamente tudo na internet. Se pesquisarmos por um grampeador de madeira, por exemplo, vários sites irão surgir, com diferentes informações sobre os acessórios, além de uma grande diversidade de produtos.

 

O mesmo ocorre nas imobiliárias. Portanto, é preciso ter um site atraente, focado na conversão dos usuários, já que não adianta nada ter um grande número de visitantes, se eles não se mostram interessados no seu negócio.

 

Por causa disso, o site da sua imobiliária deve ser produzido em conjunto com técnicas de Otimização da Taxa de Conversão, ou CRO (Conversion Rate Optimization). Dessa forma, os usuários se transformam em leads, o que facilita o contato com os corretores.

 

Entre as principais estratégias de CRO, destacam-se:

 

  • Tenha um site com velocidade de carregamento;
  • Invista em responsividade para os dispositivos móveis;
  • Elabore um design criativo, atraente e de fácil visualização;
  • Coloque as informações principais em local acessível.

 

Além do mais, o planejamento de marketing do seu site deve incluir o uso de CTAs, ou Call to Action, que são chamadas para ação, tendo como objetivo estimular o visitante a realizar algo dentro da página, como um cadastro, download, pedido de orçamento, entre outros.

 

Os CTAs são muito comuns em lojas virtuais, como a chamada para finalização de uma compra de uma tomada externa, em um site de acessórios elétricos, por exemplo.

 

As chamadas podem ser visuais ou textuais, aplicadas em diversas situações, mas que agem diretamente na conversão de leads.

 

Dentro dos CTAs para as imobiliárias, os formulários de conversão podem ser uma ótima ferramenta, pois os usuários podem deixar algum tipo de contato, como e-mail ou telefone.

Invista em marketing de conteúdo e SEO

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de atrair o público-alvo, educá-lo sobre o seu negócio e ainda ter reconhecimento no mercado.

 

Afinal de contas, quando se busca algo na internet, como um refrigerador industrial, o usuário não tem interesse somente em uma propaganda sensacionalista sobre o assunto, mas sim, quer saber mais sobre o equipamento, as vantagens, modos de uso, etc.

 

No caso das imobiliárias, o marketing de conteúdo é uma maneira de oferecer aos visitantes informações a respeito dos imóveis, além de curiosidades sobre financiamento, linhas de crédito e meios para aquisição de casas.

 

Dentro do planejamento de marketing, é possível incluir o marketing de conteúdo com a construção de blogs, produção de materiais educativos para redes sociais, desenvolvimento de e-books e muitos outros projetos que visam o compartilhamento de conteúdo de qualidade.

 

Além disso, o marketing de conteúdo também permite o investimento em SEO, ou otimização para os mecanismos de busca. 

 

Com essa técnica, o seu site pode ser encontrado mais facilmente no Google, com melhor classificação entre os resultados de pesquisa.

 

Para isso, utiliza-se um conjunto de palavras-chave, que são os termos mais pesquisados dentro do buscador, dentro de artigos.

 

Assim, ao falar de estabilizador de energia, por exemplo, se essa for a palavra-chave, ela aparecerá em uma determinada quantidade de vezes, dentro do artigo, melhorando o rankeamento da sua página.

Envie mensagens aos leads por e-mail marketing

O e-mail marketing é uma boa maneira de manter o contato com os leads, aumentando a proximidade dos clientes com a imobiliária. 

 

A técnica pode ser feita com a oferta de conteúdo relevante por mensagens via e-mail, bem como o envio de promoções, newsletters, programas de fidelidade e condições exclusivas aos clientes.

Conclusão

O mercado imobiliário pode ser muito beneficiado pelas estratégias de marketing digital, ainda mais em um mundo cada vez mais conectado. 

 

Por isso, pensar nas melhores estratégias de marketing para imobiliárias requer um olhar para a internet, bem como as suas potencialidades.

 

Desse modo, é possível converter cada vez mais clientes e, como consequência, manter o crescimento do setor.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Amandha Torres

The author Amandha Torres

Amandha Torres é planejadora financeira da Alphaps Version. Formada em Engenharia pela Universidade de Federal de Santo André. Trabalhou em diversas empresas de grande porte e possui vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário.

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