close
Marketing Digital

A História do Famoso Marketing Digital

Muitos sabem desfrutar desta famosa ferramenta dos profissionais de marketing, mas poucos conseguem contar a sua história! Aprenda mais sobre o Marketing Digital e toda a sua trajetória até aqui.

A Internet O Trouxe

Estávamos muito satisfeitos com aquelas propagandas em cartaz, jornais e outros meios de comunicação, você ficava com a sua cara fixada na tv vendo aquele verdadeiro bombardeio de comerciais e nem sonhava que um dia seria possível visualizar tudo isso através de equipamentos micros e cheios de tecnologia.

Daí como essa história ficaria muito longa se eu a contasse exatamente como aconteceu, vou logo pular para a parte em que a internet chegou chutando a porta da sua casa e trazendo novidades que lhe fariam ficar louco de alegria, pois agora seus trabalhos de escola e pesquisas seriam mais fáceis de fazer

O Nosso Falecido Orkut!

Enfim, lá na década de 90, juntamente com a internet, surgiu nosso queridíssimo Marketing Digital que já veio trazendo o E-commerce, as redes sociais e também os blogs.

Lembra do Orkut? Então, ele veio com tudo e foi a primeira ferramenta usada pelas empresas como forma de atrair você para mundo das compras online!

Os blogs nessa época seguiam o mesmo raciocínio, te levando a interagir com as marcas, produtos e/ou serviços e assim, torna-lo cliente fiel.

O Marketing Tradicional Ficou Esquecido

O nosso antigo Marketing Tradicional era muito invasivo, aqueles vendedores chatos quase que pulavam para dentro da sua casa para poderem fazer suas apresentações comerciais e induzir você a comprar o máximo de produtos possíveis.

Com certeza o Marketing Digital foi a sua salvação, agora raramente alguém aparece na porta da sua residência com um monte de bugiganga fazendo apresentações sobre como as suas mercadorias são boas, exceto os vendedores ambulantes que perduram até hoje.

Novos Tempos: O Marketing Digital E Suas Ferramentas

Bem-vindo a nova era, agora você tem que ficar atento ou então vai acabar batendo a cara na parede porque não tira os olhos do seu glorioso celular, ele te dá as informações prontinhas exatamente do jeitinho que você gosta.

Agora dá para criar sites quase que de modo mágico, e se você sabe fazer algo ou então possui mercadorias que gostaria de oferecer, basta pegar o smartphone ou notebook e compartilhar essas informações com todo o mundo e em questão de segundos eles estarão sabendo.

Hoje nós somos moderninhos, temos ferramentas de marketing próprias para cada situação: temos o tal do Email Marketing, o Google Analytics, Sem rush e muitos outros mecanismos que nos permitem ter controle de cada passo que damos na nossa vida de profissionais do marketing.

Não posso me esquecer dos programas de edição e criação de vídeos e imagens que nos auxiliam na hora de elaborarmos logotipos e propagandas, nos tornamos poderosos e suficientemente capazes de promover nosso próprio sucesso.

Outra coisa que não posso deixar de mencionar foi o quanto os consumidores ficaram inteligentes e exigentes com a chegada da internet, pois agora eles podem procurar por si só as informações que desejam sem serem enganados por falácias e discursos vazios de vendedores

Enfim, bem vindo a era do Marketing Digital, obrigado e até a próxima!

 

Leave a Response