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Marketing Digital

8 razões pela qual sua campanha de Marketing de Conteúdo falhou!

Marketing de Conteúdo não é nova e tem sido promovido, aos seus clientes, desde as primeiras agências de publicidade e marketing. Utilizando o conteúdo essencial como parte de sua estratégia global de marketing, mas a dificuldade coloca é como fazer isso de forma eficaz, utilizando meios digitais disponíveis para nós na idade moderna.

Há uma série de equívocos em torno de como usar o conteúdo em sua estratégia e campanhas de marketing, veja agora:

1 – Marketing de Conteúdo

Quão difícil pode ser, tudo o que você precisa fazer é escrever alguns posts e enviar uma newsletter a cada mês, e aqueles que estão interessados ​vai encontrá-lo e amá-lo, certo?

Errado. Marketing de conteúdo eficaz requer uma pesquisa aprofundada, o planejamento e conteúdo habilmente construído em uma variedade de meios e formatos que terá como alvo uma base de usuários muito específicos para atender seus desejos e necessidades. Finalmente você quer se envolver, educar e influenciar a sua base de fãs já existente, e construir essa base ainda mais para tornarem-se seus defensores da marca final e ajudar com o seu marketing.

2 – Conteúdo de Marketing de Vendas

Sim, é verdade, mas não como se poderia pensar. O conteúdo deve ser utilizado de forma eficaz para atrair clientes potenciais através do funil de vendas e que é um processo de longo prazo. O usuário precisa ser guiado através das fases de prospecção, para liderar, e finalmente, para repetir comprador, e cada parte do conteúdo que você criar deve se encaixam nesse processo.

3 – Pesquisa – Para quê?

Eu sei que meus clientes são e o que eles querem de mim, eu não preciso fazer a pesquisa. É triste dizer que a partir de experiência, há um grande número de marcas e empresas que não têm a menor ideia de quem é o seu público-alvo, ou quais são suas necessidades quando se trata de consumo de conteúdo.

Em profundidade pesquisas são necessárias para identificar, em primeiro lugar, o que exatamente você precisa falar e também que a audiência adicional pode não ser considerada. Você precisa encontrar as suas questões, dúvidas, desejos e precisa ser capaz de falar com estes de forma eficaz.

4 – Estratégia – Eu vou improvisar

Uma estratégia eficaz de conteúdo deve ser planejada com bastante antecedência, tendo em conta os acontecimentos importantes da indústria e eventos da marca, como lançamentos de novos produtos ou aniversários de negócios. Tudo isso deve ser planejado, enquanto permanecer ágil para garantir notícias e eventos.

5 – Briefing de conteúdo, o que é isso?

Na maioria dos casos, você terá um número de pessoas que trabalham em seus esforços de marketing de conteúdo e vai exigir a entrada de designers, desenvolvedores e autores de conteúdo.

Efetivamente informem os objetivos e os resultados de cada campanha de marketing de conteúdo e peça individualmente para que todos os envolvidos deem enorme importância.

6 – Criação de Conteúdo

Excessivas vezes os criadores e marcas de conteúdo têm uma atitude descuidada quando se trata de qualidade de conteúdo, escolhendo, em vez de um projeto descolado ou elemento interativo. Claro, uma boa parte de visita contribui positivamente para a percepção global da peça, mas não subestime o consumidor, eles vão detectar erros e chamá-lo para uma ação

7 – Planejamento Promocional

Acho que vou compartilhar esse conteúdo no Facebook e Twitter!

Provavelmente não, mas utilizando os seguidores de sua marca e base de fãs é definitivamente um bom começo. Há uma série de fatores adicionais a serem considerados, como o fato de que todas as plataformas de promoção não são iguais e nem todos sob medida para o mesmo público. Seus esforços promocionais devem ser direcionados e personalizados para falar com o público certo onde eles consomem suas informações.

8 – Definir e esquecer

Provavelmente uma das etapas mais importantes do marketing de conteúdo eficaz é a avaliação dos resultados e demarcações do sucesso ou fracasso de uma campanha. Como você avalia o sucesso de uma campanha irá depender muito dos objetivos e metas que foram definidas para cada um. Algumas perguntas são:

  1. Quem está vendo o meu conteúdo?
  2. Que tipo de conteúdo está promovendo o engajamento?
  3. Quando e por quanto tempo eles estão se engajando com o meu conteúdo?
  4. Onde está o meu público que se envolve com o meu conteúdo?
  5. Que conteúdo está sendo compartilhado e mencionado em outro lugar?
  6. Qual o conteúdo é a geração de leads?
  7. Meus assinantes estão aumentando?
  8. Que conteúdo está ajudando nas vendas?
  9. Como o meu conteúdo influencia a percepção da marca?
  10. O meu conteúdo é crescente liderança de pensamento para a minha marca?

Se você é sério sobre o marketing de conteúdo, construção de marcas e gerar clientes, portanto é melhor você aprender a quebrar agora estes oito equívocos. Como qualquer outro negócio, se você vai fazê-lo, faça-o direito.

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