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Marketing Digital

7 razões porque você deve investir em Social Media Marketing

Investimento em  Marketing em Rede Social está em constante crescimento e mais e mais empresas estão alocando uma porcentagem maior de seus orçamentos de marketing para mídias sociais.

Cerca de 71% dos profissionais de marketing acreditam que suas empresas podem superar seus concorrentes por meio do uso adequado das redes sociais.

Estas são algumas das razões mais importantes pelas quais as empresas devem investir em marketing de mídia social :

  1. Cerca de um terço dos consumidores usa as redes sociais para transmitir informações aos amigos sobre as empresas que eles seguem. As redes sociais tornaram-se parte integrante da maneira como muitos de nós tomam decisões de consumo.
  2. O marketing nas redes sociais é perfeito para estabelecer sua marca. Uma vez que sua marca tenha seguidores, fãs e outros membros da comunidade em plataformas de mídia social, você pode transformar muitos deles em defensores da sua marca. As gerações mais jovens usam as mídias sociais para quase tudo e o sucesso futuro significa ter presença nas plataformas que usam.
  3. Pesquisas de mercado sugerem que as empresas planejam gastar uma proporção maior de seu orçamento de marketing nas mídias sociais no futuro. As empresas que investem menos no marketing de mídia social estarão em desvantagem competitiva. Com a expansão da tecnologia Wi-Fi e redes de banda larga móvel 3G / 4G, um número crescente de pessoas estão usando seus laptops, smartphones, tablets e outros dispositivos móveis para acessar a Internet a partir de praticamente qualquer lugar, então As empresas que usam mídias sociais com eficiência poderão alcançar essas pessoas praticamente a qualquer hora do dia. As organizações que não estão totalmente presentes e ativas nessas plataformas serão deixadas para trás na carreira de marketing.
  4. A mídia social oferece uma plataforma gratuita e simples para controlar e analisar a opinião pública. Plataformas como Twitter e Facebook facilitam a busca por impressões de consumidores sobre produtos e serviços.
  5. A mídia social pode atuar como um serviço ao cliente e apoiar a rede comercial. Mais e mais empresas usam esses sites para fornecer atualizações de produtos, notícias e até mesmo responder a solicitações de ajuda ou reclamações dos clientes. Por exemplo, ao responder a uma consulta sobre um problema comum com um produto, todos os membros da comunidade online poderão ler a solução. Isso pode ser muito mais eficiente do que responder ao mesmo problema para um grande número de clientes individualmente. A mídia social permite que os clientes forneçam informações instantâneas, o que permite que as empresas respondam de maneira oportuna a questões importantes.
  6. Cada vez mais consumidores consultam redes sociais antes de comprar produtos. Pesquisas sugerem que um em cada três consumidores consulta suas comunidades de mídias sociais antes de decidir qual produto comprar.
  7. Redes sociais ajudam na otimização de mecanismos de busca (SEO). Esse fator pode ser especialmente importante para empresas que vendem produtos e serviços de seus próprios sites. O SEO é a chave para manter um fluxo constante de tráfego para seus sites e isso, por sua vez, pode levar a mais conversões (vendas). Entre as principais mudanças nos algoritmos do Google está a crescente importância da presença nas mídias sociais. Quanto maior o número de recomendações de usuários nas redes sociais, melhor você conseguirá dos mecanismos de pesquisa.

Conclusão: Se você não está investindo em Social Media Marketing e não querem a perder quota de mercado, tem que criar um plano de imediato marketing digital para ajudar você a não ficar para trás e vencer seus concorrentes.

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