close
Negocios

7 Pequenos Negócios que dão lucro – Saiba quais são eles

Administrar o estresse é essencial para o dia a dia no trabalho. Foto: iStock, Getty Images

O mundo dos pequenos negócios que dão lucro tem dado muitas oportunidades a muitas pessoas que desejam a sua independência financeira.

Isso acontece porque, hoje em dia, não é preciso mais ter muito dinheiro para ter um negócio que dá lucro.

Pelo contrário, muitas pequenas empresas são muito lucrativas, e muitas pessoas sequer sabem disso.

Pesquisas recentes revelaram que mais da metade da população brasileira economicamente ativa, precisamente 56%, tem vontade de abrir o próprio negócio. E se você também faz parte desse grupo de brasileiros que tem o sonho de ser empreendedor, esse artigo é para você!

Confira logo em seguida, 7 pequenos negócios que dão lucro. Você pode se surpreender ao ver que ideias aparentemente despretensiosas são, na verdade, grandes oportunidades de negócio.

Lista de Pequenos Negócios que dão Lucro – 7 oportunidades incríveis

 

  • Salão de Beleza

 

O mercado da beleza sempre consegue resistir bem às crises econômicas.

Uma das justificativas para isso é o fato de que a autoestima das pessoas está diretamente relacionada a saúde mental delas.

É fato que cultivar o amor próprio passa por alguns cuidados pessoais que, em muitos casos, levam as pessoas a serem clientes frequentes de salões de beleza.

De fato, uma ótima ideia de pequeno negócio que dá lucro é montar um salão de beleza.

Esse é um mercado que conta com muitos estabelecimentos em funcionamento. Mas não se preocupe. Esse não é um mercado que está saturado. Pelo contrário, se você investir em novidades e profissionais qualificados, há sempre uma grande clientela esperando para testar novas técnicas nesses salões.

 

  • Criar uma Loja Virtual

 

Talvez você aí esteja na busca por montar um negócio que você possa administrar de dentro da sua casa.

Se acertamos no seu objetivo, criar uma loja virtual pode ser a opção pela qual você tem buscado.

Para isso, você apenas vai precisar do seu computador, escolher uma plataforma online e identificar um produto pelo qual as pessoas se interessam e procuram na Internet.

O comércio eletrônico cresce mais a cada ano e sempre é visto como uma grande oportunidade de investimento.

A facilidade de atuar nesse mercado se deve ao fato de que você pode alcançar vários clientes, de várias regiões e popularizar o seu negócio e o seu produto dessa forma.

 

  • Vender Bolos de Pote

 

Em um primeiro momento, você pode até pensar que vender bolo de pote é uma ideia muito pequena e pouco lucrativa.

Porém, a verdade é que muitas pessoas conseguem lucrar alto com os bolos de pote.

Esse lucro vem do fato de que os bolos de pote são um produto que resolve um problema muito particular de quem está abrindo uma empresa, que são os custos. De fato, você consegue investir pouco em ingredientes e fazer várias unidades do produto bolo de pote.

Com isso, você tem a oportunidade de vender muito gastando pouco. Afinal, é essa a ideia de ter um negócio lucrativo, não é mesmo?

Para você que tem habilidade com a cozinha, vender bolos de pote pode ser a oportunidade pela qual você tem esperado.

 

  • Fábrica de Chinelos

 

Provavelmente, a maioria das pessoas nunca pensou em fabricar chinelo.

Isso acontece porque, durante muito tempo, as oportunidades de fabricação de produtos como o chinelo estiveram restritas às grandes empresas.

Felizmente, a situação atual é completamente outra.

Com um relativo baixo investimento inicial, você adquire uma máquina de fabricar chinelos, com várias opções de personalização.

A vantagem desse tipo de negócio é que você também pode trabalhar de casa e vender pela Internet e para as pessoas mais próximas. A fabricação é rápida, você não gasta muito do seu tempo e ainda vai poder ganhar um bom dinheiro com isso.

 

  • Trabalhar com Marketing de Afiliados

 

Outro mercado que cresce bastante é o mercado do Marketing de Afiliados.

Caso você não conheça, esse é um mercado em que você vende produtos que foram criados por outras pessoas pela Internet.

Dessa forma, a cada venda que você consegue fechar, você recebe uma comissão.

É a mesma relação de venda que sempre existiu no mercado offline, mas agora praticada na Internet e de uma forma muito mais acessível, até mesmo para os profissionais mais iniciantes.

Trabalhar com Marketing de Afiliados é uma grande oportunidade para você que quer investir de vez no Home Office e fazer os seus próprios horários de trabalho.

 

  • Aulas de Idiomas

 

Você tem conhecimento, ainda que intermediário, em algum idioma? Inglês? Espanhol? Francês? Italiano? Japonês?

Não importa qual seja o idioma em que você tem domínio. É sempre possível que você conheça uma plataforma para encontrar alunos dispostos a pagar pelo seu conhecimento.

Na Internet, você encontra vários sites e aplicativos em que você pode se cadastrar como professor de idiomas.

Vale lembrar que nestas mesmas plataformas, você também encontra estrangeiros interessados em aprender português. Ou seja, você pode ganhar dinheiro ensinando a nossa língua para outras pessoas. Incrível, não?

Acredite! Há muitas pessoas interessadas em aprender novos idiomas, e você pode ser a pessoa que vai proporcionar esse aprendizado, ganhando dinheiro para isso, é claro.

 

  • Confecção de Bijuterias

 

Em nossa lista de pequenos negócios que dão lucro, não poderia faltar o mercado das bijuterias.

Esse é um mercado predominantemente feminino, mas isso não significa que ele seja um mercado menor.

Há muitas pessoas que valorizam os produtos artesanais e querem pagar por eles.

Se você não acredita que tem muitas habilidades artesanais, procure por conteúdos na Internet que te ensinem a fabricar esse tipo de produto. Há sempre um profissional veterano disposto a ensinar.

Para despertar o interesse das pessoas nesse mercado, você só precisa explorar a sua criatividade. Assim, você consegue criar produtos que tenham o seu “jeitinho” e conquistar clientes pela sua forma específica de fazer artesanato.

Agora que você já conhece as nossas 7 ideias de pequenos negócios que dão lucro, não espere mais tempo para investir em um novo negócio.

Para realizar o seu sonho de ser empreendedor, você só precisa dedicar mais atenção para o que você sempre quis fazer na vida, mas nunca teve coragem. Os investimentos são baixos e os lucros são altos. Então, o que mais você está esperando? Comece hoje mesmo!

Leave a Response