close
Negocios

21 Maneiras de fazer mais em menos tempo

“Se você tem que comer dois sapos, coma o mais feio em primeiro lugar.”

O seu “sapo” é a sua tarefa mais importante, a que você tem mais chances de adiar. É também a tarefa que pode ter o maior impacto positivo na sua vida e nos seus resultados.

Há um certo tempo percebi que não estava produzindo como anteriormente. Durante o dia me distraía com muitas coisas, não conseguindo me focar em meu projeto e não obtendo os resultados esperados.

A distração é algo muito comum. Nos distraímos com facebook, e-mail, blogs, e nos ocupamos com coisas desnecessárias no momento em que poderíamos estar realmente produzindo.

Nos últimos dias busquei informações sobre produtividade e encontrei o livro “Eat that frog”do Brian Tracy e no livro ele fala sobre 21 maneiras de parar com a procrastinação.

Abaixo segue um resumo, retirado do livro, com dicas que com certeza te auxiliarão a ser mais produtivo.

21 Maneiras de parar de procrastinar e fazer mais coisas mais rápido.

Revise estas regras e princípios regularmente até que se tornem hábitos enraizados em seus pensamentos e ações e seu futuro estará garantido.

1. Arrumar a mesa: Decida exatamente o que você quer. A claridade é essencial. Escreva suas metas e objetivos antes de começar;

2. Planeje cada dia com antecedência: Pense no papel. Cada minuto que você gasta em planejamento pode poupar cinco ou dez minutos em execução;

3. Aplicar a regra 80/20 em tudo: Vinte por cento de suas atividades serão responsáveis por oitenta por cento dos seus resultados. Sempre concentre seus esforços nos vinte por cento;

4. Considerar as consequências: Suas tarefas e prioridades mais importantes são aquelas que podem ter as mais graves consequências, positivas ou negativas, em sua vida ou no trabalho. Concentre-se nisso acima de tudo;

5. Pratique o método ABCDE continuamente: Antes de começar a trabalhar em uma lista de tarefas, dedique alguns minutos para organizá-las por valor e prioridade para que você possa ter a certeza de trabalhar em suas atividades mais importantes:

6. Concentre-se em áreas-chave de resultado: Identificar e determinar os resultados que você absolutamente, positivamente tem que começar para fazer o seu trabalho bem, e trabalhar com eles durante todo o dia;

7. A Lei de Eficiência forçada: Nunca há tempo suficiente para fazer tudo, mas sempre há tempo suficiente para fazer as coisas mais importantes. Quais são elas?

8. Prepare-se bem antes de começar: a preparação prévia adequada previne o mau desempenho;

9. Faça a sua lição de casa: Quanto mais conhecimento e habilidoso você se tornar em suas tarefas principais, mais rápido você as iniciará e mais cedo você as terminará;

10. Alavancar seus talentos especiais: Determine exatamente no que é que você é muito bom, ou poderia ser muito bom, e coloque todo o seu coração para fazer essas coisas específicas muito, muito bem;

11. Identifique seus principais constrangimentos: Determinar os pontos de estrangulamento ou gargalos, interna ou externamente, que estabelecem a velocidade em que você irá atingir seus objetivos mais importantes e concentre-se em aliviá-los;

12. Pegue um barril de petróleo por vez: Você pode realizar a maior e mais complicada tarefa se você completar um passo de cada vez;

13. Coloque a pressão sobre si mesmo: Imagine que você tem que sair da cidade por um mês e trabalhe como se você tivesse que ter todas as suas principais tarefas concluídas antes de sair;

14. Maximize seus poderes pessoais: Identifique seus períodos de maior energia física e mental a cada dia e estruture suas tarefas mais importantes e exigentes em torno desses momentos. Descanse bastante para que você possa executar no seu melhor;

15. Motive-se para a ação: Seja seu próprio chefe de torcida. Olhe para o lado bom em cada situação. Foco na solução e não o problema. Seja sempre otimista e construtivo;

16. Pratique a procrastinação criativa: Já que você não pode fazer tudo, você deve aprender a delegar as tarefas que são de baixo valor a outros, para que você tenha tempo suficiente para fazer as poucas coisas que realmente importam;

17. Faça a tarefa mais difícil primeiro: Comece cada dia com a sua tarefa mais difícil, a tarefa que pode contribuir mais para você e seu trabalho, e resolva fazê-la até que esteja completo:

18. Fatie e pique a tarefa: Divida as tarefas grandes e complexas em pedaços do tamanho da mordida e, em seguida, faça apenas uma pequena parte da tarefa para começar;

19. Crie grandes pedaços de tempo: Organize seus dias em grandes blocos de tempo em que você pode se concentrar, por longos períodos, nas suas tarefas mais importantes;

20. Desenvolva um senso de urgência: Crie o hábito de se mover rapidamente em suas tarefas principais, tornar-se conhecido como uma pessoa que faz as coisas depressa e bem;

21. Lide com cada tarefa de uma vez: Estabeleça prioridades claras, inicie imediatamente a sua tarefa mais importante e, em seguida, trabalhe sem parar até que o trabalho esteja 100% concluído. Esta é a verdadeira chave para o alto desempenho e máxima produtividade pessoal.

*Se gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos

Leave a Response